Monday, June 06, 2005

Stephen Fry

Essa tá no Por onde andará Stephen Fry?, álbum no qual eu fui viciada durante o 2o ano - ou 3o ano?? Sei lá, o que eu sei é que eu escutava tanto-tanto-tanto esse CD, que o meu irmão cunhou a famosa frase:
"- Gabi, Zeca Baleiro é a sua ruína."

Porque eu realmente não fazia mais nada da vida. Minhas notas eram baixíssimas hahahahha

Por onde andará Stephen Fry
Por onde andará ... Stephen
Ninguém sabe do seu paradeiro
Ninguém sabe para onde ele foi
prá onde ele vai
Stephen may be felling all alone
Stephen never do this again
come back home
Se correr o bicho pega Stephen
Se ficar o bicho come


Bom, aqui vai um trecho de uma entrevista que o Zeca Baleiro fez com o Stephen Fry (ator inglês, o cara das fotos abaixo) em 1997.






Zeca - Gostaria que você se sentisse à vontade para me dizer o que achou da canção "Stephen Fry" em especial, e do próprio disco?

Stephen - Bem, isso é o que causa o sentimento que eu mencionei, como um prazer. Eu acho "Stephen Fry" uma música absolutamente maravilhosa. Eu realmente amo essa música. Eu vejo eu mesmo andando, murmurando e cantando a música para mim mesmo. Você tem uma voz realmente atraente e generosa, e não há nenhuma dúvida de que o meu nome combina perfeitamete com o tom da música. Se eu tivesse me chamado Oliver Flutterwick ou algo parecido, certamente teria sido muito difícil de fazer a música, não seria? Quanto ao CD em geral, eu realmente o admiro muito. Eu não havia escutado nenhum trabalho seu antes. Eu gosto muito das variações de ritmos e estilos. Meus parabéns.

Zeca - Você faz o papel de Oscar Wilde nesse seu mais recente trabalho no cinema. O que mais te atraiu no personagem?

Stephen - Eu acho que foi a oportunidade de enfocar o registro diretamente sobre ele, que foi um homem de grande bondade, suavidade de natureza, generosidade, dignidade e coragem.

Zeca - Soube que você concluiu um livro recentemente. Do que se trata este trabalho?

Stephen - É uma autobiografia da minha infância, da idade dos 7 aos 17 anos. Eu tive uma infância realmente muito conturbada, expulso de várias escolas e acabando, por um breve período, na prisão. O livro cobre esse período.

Zeca - Bem, Stephen, agora é a sua vez. Você gostaria de me perguntar algo?

Stephen Fry - Sim. Você é de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, ou de alguma outra parte do Brasil? E quantos anos você tem?

Zeca - Eu nasci em São Luís, capital do Maranhão, estado do Nordeste brasileiro. A região do Nordeste é para o Brasil mais ou menos o que é a Irlanda para os ingleses. Mas eu moro há sete anos em São Paulo. Tenho 31 anos, mas pareço ter apenas 29.

Stephen - Você recebeu algum tipo de treino musical ou é apenas o seu talento natural? Você está ligado a algum determinado tipo de estilo musical que tenha algum nome ou origem específica?

Zeca - Não, sou completamente intuitivo. Minha formação musical passa pela cultura popular, pelos ritos religiosos e pelo rádio, onde ouvi Bob Dylan, Rolling Stones, Elton John, Bee Gees e muita, muita música brasileira.


Eu já assisti Wilde e é MÓITO legal!


Jude Law e Stephen Fry em Wilde


Stephen Fry como Oscar Wilde

0 Comments:

Post a Comment

<< Home